PETIC - Planejamento Estratégico de TIC

Planejamento Estratégico é o processo por meio do qual uma organização estabelece sua estratégia e toma um conjunto de decisões acerca da alocação de seus recursos, de forma a suportar a sua missão institucional e sua inserção no ambiente em que atua.

Fonte: http://www.csjt.jus.br/web/csjt/planejamento-estrategico-tic

Mapa Estratégico de TIC 2015-2020

PETIC 2015-2020

A elaboração deste PETIC 2015-2020 foi realizada por meio de um processo participativo, com o envolvimento dos servidores que integram a Secretaria de Tecnologia da Informação – STI. Para tanto, ocorreram reuniões com esses servidores, que foram convidados a contribuir para elaboração da missão, visão e valores da STI. Além disso, essa participação se estendeu ao processo de levantamento das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da STI, etapa do planejamento comumente conhecida como “Análise de SWOT”. 

A construção do PETIC 2015-2020 contou, ainda, com a colaboração dos gestores dos projetos estratégicos elencados no PEI TRT6 2015-2020. Essa participação se deu por intermédio da atuação dos servidores do Escritório de Projetos da Coordenadoria de Gestão Estratégica que orientaram os gestores dos projetos e destacaram a importância da prévia identificação de eventuais demandas de TI.

Ressalta-se, por oportuno, que as metas e objetivos estratégicos deste PETIC devem ser monitorados de forma contínua, e se necessário, redefinidos visando uma adequação às mudanças que venham a ocorrer no ambiente interno e externo.

Planejamento Estratégico de TIC 2015-2020 - 2ª Revisão.pdf

Monitoramento dos indicadores estratégicos

Os resultados obtidos com as apurações dos indicadores estratégicos do Planejamento Estratégico de TIC está disponível na página Monitoramento > Indicadores Estratégicos.

Histórico de versões

A seguir, estão disponíveis as versões e revisões do Plano Estratégico de TIC do TRT6 publicadas, bem como os atos normativos assinados pela Presidência do TRT6.